DESCRIÇÃO

O Instituto Amirassy fornece os cursos de forma prioritária a pessoas de famílias de baixo nível económico, portadores de deficiência, jovens órfãos e vulneráveis com especial atenção as raparigas das comunidades, pessoas com nível académico baixo e desempregados, ainda não exclui profissionais empregados que queiram se formar em algum dos diversos cursos que oferecemos como instituição de ensino técnico profissional, como forma de criar abrangência aos que se interessarem nos nossos serviços e que necessitam de oportunidade de se qualificar profissionalmente.  

 

PROPOSTA DE VALOR

 

O INSTITUTO AMIRASSY oferece formações profissionalizantes, em português ou língua maternas Moçambicanas, realizadas por indivíduos da comunidade para própria comunidade, desse modo o conhecimento local é valorizado, os cursos a baixo custo são auto-sustentáveis financeiramente, gera oportunidade de emprego para os estudantes.

 

EVIDÊNCIAS DA PROPOSTA DE VALOR

 

•Conhecimento local é valorizado

Os professores recebem uma remuneração justa pelo trabalho que realizam. Os moradores da comunidade reconhecem e respeitam o serviço dos professores.

•Os cursos a baixo custo são auto-sustentáveis financeiramente

Os produtos gerados pelos cursos são vendidos e geram capital para os próximos cursos

•gera oportunidade de emprego para os estudantes

Os cursos são certificados

 

Ao longo dos últimos 9 anos de existência, a AJUDEMU beneficiou cerca de 5000 pessoas, moradores da província de Nampula. 

 

BENEFICIÁRIOS DIRECTOS

Jovens estudantes e adultos desempregados em busca de capacitação técnica para o início da carreira profissional. 

Jovens e Adultos que já trabalham ou que estão em busca de recolocação profissional.

Professores – próprios membros das comunidades de Murrupula que tem a oportunidade de repassar seu conhecimento técnico.

 

BENEFICIÁRIOS INDIRECTO

Familiares

Empregadores dos estudantes – Instituições públicas ou privadas que empregam os estudantes formados pelo INSTITUTO AMIRASSY

População de Moçambicana – Potenciais clientes que tem uma oferta maior de serviços para atender sua demanda (exemplos: pessoas capacitadas em instalação elétrica,...)

Governo

2. Definindo o mercado total de endereçável (aqueles beneficiários que atualmente está almejando e poderia chegar dentro de alguns anos)

 

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO ALVO 

 

OS QUE NÃO SABEM LER E ESCREVER

Para este grupo de pessoas a mensagem será passada de boca em boca, nas conversas, também iremos privilegiar o uso de megafone e tempo de antena na Rádio Moçambique para publicar as nossas ofertas de cursos em Línguas nacionais e em Língua Portuguesa.

 

OS QUE TÊM UM NÍVEL DE ESCOLARIDADE

Para este grupo, iremos privilegiar a colagem de panfletos informativos sobre os cursos por nos ministrados em locais públicos do Distrito de Murrupula, uso de megafone, tempo de antena na Rádio Moçambique e Televisão.

 

FUNCIONÁRIOS

Para este grupo faremos a questão de redigir cartas promocionais dos cursos para as suas instituições de trabalho e colagem de panfletos nas vitrinas das recepções. 

 

ESTUDANTES

Para este grupo a divulgação dos cursos será na Escolas, privilegiando o contacto com os alunos de sala em sala, mostrando para eles o quão importante é ter uma profissão para os que procuram o primeiro emprego e os que querem criar seu auto emprego.   

INSTITUTO AMIRASSY